História sobre "Out Of Mind" (Collab):
Sempre fui bastante inquieto como músico, e acredito que o motivo para toda essa inquietação é o que me faz buscar sempre um novo desafio. O Queensrÿche já estava em meu radar há algum tempo para uma collab, mas existiam alguns poréns:
1) Qual música escolher do vasto material icônico do grupo?
2) Teria eu a capacidade de executar e mixar algo que fosse condizente com a grandiosidade da banda?
3) E, o mais importante: Conseguiria “convencer alguém” a embarcar neste Titanic comigo?
A escolha de "Out Of Mind" veio totalmente ao acaso, pois eu estava estudando violão (na verdade tentando tirar de ouvido outra “casca de ferida”, a "The Rain Song", do Led Zeppelin), quando caí no acorde inicial de “Out Of Mind”. Basicamente foi isso! Não é uma música muito executada, ou até mesmo lembrada pela banda, mas tem uma beleza e melodias incríveis.
Escolhida a música, faltavam os "cúmplices" para a jornada: Renato Canonico, baixista do Ancesttral, era escolha certa, pois ambos nutrimos um amor absoluto por Queensrÿche. Um cara que aborda a banda, sim o próprio Queensrÿche, dentro de um elevador de hotel só para pedir informações sobre um jogo de computador lançado por eles na década de 90, é merecedor da vaga (risos).
A escolha do guitarrista foi um pouco mais difícil e mesmo conhecendo muitos músicos que são conhecedores do repertório dos americanos, neste caso, eu queria alguém que, além de excelente músico, fosse alguém que eu ainda não tivesse trabalhado antes. O Leonardo Britto, guitarrista do Ancesttral, e eu sempre que nos encontramos e pensamos em fazer algo juntos. Bingo! Ele prontamente aceitou o convite!
Fábio Moysés, baterista, trabalha comigo no Chaosfear e também em outros projetos que fazemos juntos, como por exemplo O Coiso, o Electric Circus (WASP Tribute), entre outros, mas neste caso o estilo do Queensrÿche era bem diferente do que estávamos acostumados. Com isso, o peso e a velocidade teriam que dar lugar a classe e sutileza que esta música necessitava. Fábio topou justamente por conta desse fator, viajar por outros caminhos.
Conheço alguns vocalistas capazes de cantar Queensrÿche e "Out Of Mind" não é uma das músicas com tons muito extremos de execução, em compensação, a emoção elevada a torna um belo desafio na parte das vozes. Pensei no Altair de Souza, um tremendo cantor e apaixonado pela banda, que não havia ainda participado de nenhuma outra collab ainda. Tiro e queda, pois nos brindou com uma participação emotiva e com muita personalidade.
A cereja do bolo foi a participação da minha filha de 5 anos de idade, Eleanor Marie, nos brindando com uma dança “Freestyle, algo entre Ballet Russo e BabyMetal, pois ela sempre via minhas participações em outras collabs e sempre me cobrava "Papai, quando eu vou ganhar meu quadradinho?", fazendo menção aos espaços que os músicos preenchem nos vídeos nesse formato. Enquanto eu mixava o som, ela ficava dançando atrás de mim dizendo "estar treinando para seu quadradinho". Nada mais justo!
Este é o resultado desta aventura!
Espero que curtam, comentem, compartilhem, cornetem, não importa, pois o que realmente importa é que vocês devem ter notado o quanto eu amo Queensrÿche, certo?
Marco Nunes é Endorser Sonus Escudos Acústicos (@escudoacustico)
Mídia Sociais/Contatos:
Ancesttral Facebook/Instagram: @ancesttral
Ancesttral Spotify:
https://open.spotify.com/artist/6UAo2vwkWJAZFJBQpq2RtR
Chaosfear Facebook/instagram: @chaosfearofficial
Chaosfear Spotify:
https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB
The Anger Facebook/Instagram: @theangerband
The Anger Spotify:
https://open.spotify.com/artist/2Ad3IqQuQ2iFrl99ezphIh
Marco Nunes Instagram: @marconunestoristudios
E-Mail Marco Nunes: marconunestoristudios@gmail.com
Fonte: JZ PRESS
Email: jzpress@metalnalata.com.br
www.facebook.com/jzpressassessoria
www.instagram.com/jzpressassessoria